Sobre

Coordenação de Planejamento, Gestão e Avaliação - CPGA

A Coordenação de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA) tem como suas atribuições promover uma gestão eficiente e eficaz no âmbito do Campus Universitário de Bragança, tendo sobre sua responsabilidade a Gestão Administrativa, Financeira, Contábil e Patrimonial desta instituição. Este departamento
se encontra sobre a responsabilidade do Administrador senhor Maurício Fernandes Dourado, nomeado pela Portaria nº. 1.829/Reitoria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 25/04/2014 e posteriormente nomeado Coordenador de Planejamento, Gestão e Avaliação pela Portaria nº. 3.796/2014 – Reitoria - DOU de 12/09/2014.

Com vistas a atender as demandas administrativas citadas acima a CPGA Bragança conta com uma equipe diversificada de agentes públicos que não medem esforços para cumprir sua missão de trabalho. A equipe é composta atualmente por três servidores efetivos e três bolsistas.

O servidor Paulo Márcio Miranda é o responsável pela Divisão de Infraestrutura (DINFRA), nomeado pela Portaria nº. 026/2014 CBRAG de 18/08/2014. Dentre as atribuições inerentes a função neste departamento estão contribuir com a fiscalização nos contratos de segurança e de limpeza no campus, além dos serviços relacionados a infraestrutura física da instituição como um todo.

A servidora Maria Lélia Carvalho dos Santos é a responsável pela Divisão de Compras, Almoxarifado e Patrimônio do Campus Bragança, nomeada pela Portaria nº. 026/2014 CBRAG de 18/08/2014. Dentre as atribuições desta Divisão estão o planejamento e consolidação dos pedidos de aquisição e distribuição de materiais e mobiliário para os departamentos desta instituição. Além disso a CPGA conta ainda com a contribuição de três Bolsistas da instituição que contribuem em muito nas atividades administrativas. São elas elas:

Ana Carolina F. Galvão - Discente do curso de Administração

Eliete da Silva Maciel - Discente do curso de Pedagogia.

Geovana de Lara S. Cardoso - Discente do curso de Administração.

A CPGA possibilita desta forma oportunidade de aprendizado aos discentes e propicia a vivência social no mundo do trabalho, visando à formação e o aperfeiçoamento profissional de nossos alunos.

Dentre as funções atribuídas a CPGA estão:

  • Proceder estudos referentes a racionalização das atividades administrativas do campus;

  • Manter permanente controle dos bens patrimoniais afetos ao campus;

  • Apresentar proposta para a aplicação anual do orçamento do campus;

  • Proceder, anualmente, o inventário dos bens patrimoniais;

  • Tomar medidas necessárias para a realização de licitações;

  • E exercer outras atividades compatíveis com suas atribuições, que lhe forem atribuídas pela coordenação e pelo Conselho do Campus.


Nessa conjuntura, a CPGA busca eficiência em suas atividades. A equipe se empenha em planejar, coordenar, dirigir e controlar, no que couber, a execução das atividades que estão sobre a responsabilidade desta coordenação.

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